Edson Silva Nascimento recebe Título de Cidadão Aracajuano

por Equipe CMA — publicado 13/09/2017 15h20, última modificação 14/09/2017 12h39
Edson Silva Nascimento recebe Título de Cidadão Aracajuano

Heribaldo Martins

Em Sessão Solene realizada na tarde desta quarta-feira, 13, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), aconteceu a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Aracajuano, ao servidor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Edson Silva Nascimento (Dida Tecladista). O decreto nº 6 /2017 é de autoria do vereador Nitinho (PSD).

Além de familiares e amigos do homenageado, diversas autoridades e da sociedade prestigiaram a solenidade.

Ao justificar as razões que o levaram a apresentar o Projeto de Decreto Legislativo concedendo o título de Cidadania Aracajuana a Edson Silva Nascimento, o Vereador Nitinho fez questão de abrir um parêntese para resgatar um dos momentos de sua vida em que a presença de Edson Silva foi determinante.

“Sem dúvida, a qualidade das representações presentes no plenário desta Câmara Municipal demonstra o carinho que todos têm pelo nosso Tecladista Dida e também a grandeza deste mais novo cidadão aracajuano”, disse Nitinho.

Emocionado, Edson Silva Nascimento agradeceu a homenagem e ressaltou que a iniciativa só o motiva a continuar trabalhando em prol da sociedade. “Confesso que pelo enorme significado desta homenagem em minha vida, tive dificuldades para encontrar as palavras certas para traduzir a minha emoção, pelo reconhecimento e pela honra de vossas excelências e do povo ordeiro de Aracaju. Palavras são insignificantes para este momento. Amo de coração a minha cidade, lugar aconchegante e de povo hospitaleiro. Quero nesse momento expressar minha gratidão ao autor da propositura”, disse o homenageado.

História de vida

Edson Silva Nascimento nasceu no dia 13 de setembro de 1959, na cidade de Capela / Sergipe. Filho de Francisco Vieira do Nascimento e Maria Ivanilde Silva Nascimento. Edson é servidor da Universidade Federal de Sergipe desde 10 de dezembro de 1979. O mesmo foi Conselheiro do Conselho Universitário da UFS durante 3 mandatos.

Iniciou seus estudos musicais com o Professor Antônio Carlos Plech, maestro do coral da Universidade Federal de Sergipe. Estudou piano e órgão no conservatório de música de Sergipe.

Em 1990 casou-se com Amélia Margarida com quem tem uma filha Ivana Lopes Nascimento. A esposa faleceu em 5.2.2007. Em 2014, nasceu sua segunda filha, Ivane Santos Nascimento.