"É uma vitória do povo carente da capital”, define Soneca sobre Auxílio Municipal Emergencial

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/04/2021 08h25, última modificação 16/04/2021 08h25

Ascom CMA

Depois de defender várias vezes o pagamento de um auxílio municipal em Aracaju, o vereador Soneca (PSD) elogiou a atitude do prefeito Edvaldo em anunciar uma ajuda financeira no combate à pandemia na capital.  Cinco mil pessoas serão beneficiadas.

A Prefeitura de Aracaju vai pagar um total de R$ 600, dividido em três parcelas de R$ 200. Nesta iniciativa, serão investidos R$ 3 milhões, com recursos orçamentários do Tesouro Municipal. Segundo Soneca, o dinheiro vai ser destinado para as pessoas que mais necessitam. “A medida vai reduzir o prejuízo causado pela pandemia, afinal muita gente ficou desempregada com a chegada do vírus, e pelo menos essa verba leva um pouco de esperança para milhares de famílias aracajuanas”, declarou o vereador.

Soneca ressaltou a importância dos colegas vereadores para a implantação desse auxílio no âmbito municipal. “O prefeito Edvaldo tem seus méritos pela liberação do recurso, mas também é preciso reconhecer o trabalho da Câmara de Vereadores para o sucesso desta iniciativa”, destacou, ao tempo que parabenizou Edvaldo Nogueira que vai assumir a presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).