"É um forno e também não tem gerente”, denuncia Sheyla Galba sobre unidade de saúde do bairro Industrial

por Leonardo Barreto, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 30/10/2024 15h28
"É um forno e também não tem gerente”, denuncia Sheyla Galba sobre unidade de saúde do bairro Industrial

Foto: Agência Câmara Aracaju

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) cobrou providências da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju com relação a situação enfrentada pelos usuários da Unidade Básica de Saúde Dona Jovem, no bairro Industrial, na Zona Norte da capital.

No plenário da Câmara Municipal, nessa terça-feira (19), a parlamentar mostrou o depoimento de usuários, lamentou a falta de uma gerente para a unidade e ainda o calor enfrentado por quem espera por atendimento. “Usuários que precisam de determinados procedimentos, precisam ir para unidade do bairro Soledade, onde também fica a gerente , que se divide entre uma unidade e outra . Cadê o serviço de saúde com dignidade em Aracaju, Edvaldo Nogueira ? O povo está sofrendo e o prefeito preocupado em passar a imagem que de aqui na capital é um paraíso. É revoltante”, pontuou.

Sobre o calor enfrentado na unidade pelos usuários e também pelos trabalhadores, a vereadora pediu que a gestão municipal tenha a sensibilidade de resolver a situação. “A unidade deveria se chamar ‘forno Dona Jovem’. Não dá pra aceitar que pessoas esperem por atendimentos naquele calor”, lamentou a parlamentar.