"É preciso sentar para negociar com o Sindimed para acabar com a greve ", apela Seu Marcos

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 11/09/2018 16h05, última modificação 11/09/2018 16h05

Foto: Assessoria do parlamentar

Após inúmeros apelos para que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) sente com o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) para negociar o fim a greve, o vereador Seu Marcos (PHS) participou de ato público a favor da categoria em frente a Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 11.

Segundo o parlamentar, que acompanha de perto a situação dos profissionais da Saúde em geral, principalmente a dos médicos, em greve desde do dia 20 de julho, os gestores municipais se negam a negociar com os profissionais.

"Coloquei o meu mandato a disposição do Sindimed e acompanho a paralização que é legal. Mas, quem mais sofre é a população com a falta de médicos em postos de Saúde. A causa é justa e a prefeitura precisa entender que o diálogo e a melhor saída. Os médicos querem apenas sentar e negociar", apelou o parlamentar.

De acordo com a informação passada pelos representantes dos médicos, a Prefeitura de Aracaju respondeu à justiça que não tem interesse de negociar. A reposta foi dada após intervenção do Desembargador Diógenes Barreto. Para Seu Marcos, que preside a Comissão se Saúde da CMA, a falta de diálogo só prejudica e afeta ainda mais o caos que se instalou na Saúde do município.

"Estamos diante de um impasse. A população sofre com a greve, Edvaldo que defende uma gestão democrática precisa sentar com a categoria. A gente precisa de uma comissão para mediar este conflito com a Secretaria de Saúde. Mesmo que não dê o reajuste, mas é preciso dialogar", afirmou o vereador