Durante visita à ACESE, Fabiano Oliveira reforçou o compromisso com o centro de Aracaju
Iniciando a semana com uma agenda positiva, o vereador Fabiano Oliveira (PP) esteve na Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) na última segunda-feira, dia 6, para um diálogo franco e construtivo sobre os desafios e oportunidades para o desenvolvimento econômico de Aracaju. Fabiano, conhecido por sua atuação tanto na política quanto no setor empresarial, reforçou seu compromisso em buscar soluções para a problemática vivenciada pelo centro da cidade.
“Nós revitalizamos o centro de Aracaju com Gama, prefeito, e Albano, governador, e eu tenho muito orgulho de dizer que nesta época eu era secretário de Cultura e Turismo. O que falta hoje é vontade política de fazer acontecer! Tantos prédios públicos abandonados poderiam ser transformados em espaços culturais e gastronômicos para movimentar a área. O antigo espaço que era a Prefeitura de Aracaju hoje é um estacionamento abandonado. E por aí vai. A gente precisa voltar nosso olhar para a região do centro urgentemente”, desabafou.
Na Câmara Municipal de Aracaju, Fabiano tem sido um defensor incansável de projetos que promovem o desenvolvimento econômico sem prejudicar os empresários locais. Sua visita à ACESE foi mais um passo em direção a um diálogo aberto e produtivo entre o setor público e o setor privado.
“Muito precisa ser feito e, desde que voltei para a política, coloquei meu mandato à disposição da classe empresarial para ajudar no que fosse preciso. Votei contra projetos que só aumentam impostos da classe empresarial e que não contribuem em nada no fomento e na geração de emprego e renda. O que a gente precisa é de incentivo! O que os empresários do centro da cidade precisam é de incentivo. Às empresas que desejam migrar para o centro precisam de incentivo. A gente precisa recuar com algumas medidas para poder avançar porque o que vemos hoje é um espaço cada vez mais vazio e abandonado”, reforçou o parlamentar.
“O projeto ‘Reviver o Centro’, apresentado pela ACESE, é muito importante e nos faz refletir sobre medidas que já poderiam ter sido executadas no decorrer dos anos. Vamos olhar para frente e começar a agir porque nunca é tarde para mudar e fazer acontecer”, finalizou Fabiano.