Durante pronunciamento, Sargento Byron se emociona e reforça seu compromisso com as pessoas mais vulneráveis

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 14h59
Durante pronunciamento, Sargento Byron se emociona e reforça seu compromisso com as pessoas mais vulneráveis

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador de Aracaju, Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos), usou, nesta quinta-feira 11, a tribuna do Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju. Em seu discurso, o parlamentar, que também é 2º secretário da Mesa Diretora, emocionou-se ao falar sobre o ‘Estrelas do Mar’, projeto que estimula a inclusão social de pessoas com deficiência e voluntários através do esporte, o qual é fundador.

Na ocasião, Byron agradeceu por todo o apoio e incentivo recebido da população após assumir o seu mandato no legislativo municipal. O vereador lembrou do episódio que vitimou o seu primo, que após tentar intervir em um assalto foi alvejado e morto nas imediações do Bairro Atalaia. Segundo Byron, o marco foi um divisor de águas para a criação do Projeto Estrelas do Mar, que já envolveu mais de 3 mil pessoas entre beneficiários e voluntários.

“Em uma visita à Câmara, tive a oportunidade de conhecer a pessoa que o meu primo salvou. Ela trabalha com a colega vereadora Linda Brasil, defendendo a vida de outras pessoas. Tenho certeza que onde ele estiver, está feliz”, complementou.

Em sua fala, Byron reafirmou, ainda, o seu compromisso com o social e outras pautas defendidas durante sua campanha. “Quem me colocou aqui sabe do meu comprometimento com a causa social. Quero que todos os cidadãos em situação de vulnerabilidade sejam incluídos nas políticas públicas. As pessoas com deficiência precisam ser protagonistas e empoderadas. A população necessita de mais saúde e educação. O esporte é um instrumento necessário para mudarmos realidades. As pessoas devem se sentir seguras em sua cidade. Tudo isso faz parte da justiça social. Essas pautas são imperiosas e darei prioridade”, reforçou.