Durante pronunciamento, Fabiano Oliveira presta solidariedade ao Club Sportivo Sergipe
por Hivy Rhafaella - Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h21
Na última terça-feira, 7, o vereador Fabiano Oliveira (PP) usou o Grande Expediente para comentar a polêmica envolvendo o jogo do Sergipe x Botafogo, em partida que valeu a classificação para segunda fase da Copa do Brasil. Os dois times se enfrentaram na última quinta-feira, 2, na Arena Batistão, em Aracaju.
Fabiano começou prestando solidariedade ao Club Sportivo Sergipe (CSS) e repudiou a arbitragem que garantiu a vitória do time carioca.
“O resultado foi errado, injusto e marcou um episódio triste para o nosso futebol. A classificação do Botafogo, por meio de uma péssima arbitragem do árbitro Bráulio da Silva, tirou a chance do Gipão de não só passar para a segunda fase, mas de arrecadar R$ 900 mil, quantia que ajudaria o time ao longo da temporada, que tem a Série D pela frente”, comentou.
“Independentemente do time, independentemente da torcida, todos estavam vibrando para o Sergipe passar de fase. Isso é futebol! Esse é o espírito esportivo! Eu desejo um caminho de luz para o árbitro, mas não concordo e vou continuar dizendo que foi errado!”, pontuou.
O parlamentar ainda destacou a campanha ‘Jogamos Juntos’, que foi criada com o objetivo de arrecadar o valor da premiação do torneio nacional.
“O Sergipe criou a campanha convocando o torcedor ao estádio e disponibilizando o PIX para arrecadação de dinheiro com o intuito de diminuir os prejuízo com a derrota do time. Para contribuir, os torcedores podem doar qualquer valor para a chave que está nas redes sociais do clube”, finalizou.