Durante live Cabo Amintas comenta sobre a pandemia do coronavírus

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/03/2020 09h55, última modificação 18/03/2020 09h59
Durante live Cabo Amintas comenta sobre a pandemia do coronavírus

Foto: Assessoria do parlamentar

Antes de contar o propósito da visita a Feliciana, Amintas iniciou a live falando um pouco sobre a carreata organizada em todo o país em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, da qual participou. "A carreata de manifestação foi boa e serviu para mostrar que o povo quer dizer: chega de corrupção", comentou.

Em seguida tratou do assunto que está assustando o mundo inteiro, a pandemia do coronavírus. O apresentador explicou que, além das notícias divulgadas no Brasil, ele buscou informações com pessoas na Europa, continente onde o vírus atingiu mais gente. "Falei durante esses dias com amigos e jornalistas que vivem em Portugal e Espanha. Eles me afirmaram que estão confinados em casa, em estado de alerta e sob a pena de multa caso alguém saia para as ruas. A preocupação é realmente grande, muitas pessoas pegaram o vírus que está se espalhando pelo mundo", relatou Amintas.

Depois continuou falando o por quê da sua presença na casa de Feliciana. Explicou que por medida de precaução, devido a esse momento, não entraria no quarto dela para fazer imagens correndo o risco de fragilizar, ainda mais, sua saúde. "Iniciamos uma campanha para ajudar Maria Feliciana, uma grande mulher que levou o nome de Sergipe para o mundo. Hoje viemos trazer a ajuda que conseguimos arrecadar com o pessoal do nosso gabinete, alguns sacos de cimento que vão contribuir para a reforma de sua casa e melhorar o seu atendimento médico domiciliar", revelou.

Sobre a pandemia de coronavírus, foram registrados, até a noite desta segunda, 5 casos da doença no estado. Cabo Amintas enfatizou sua preocupação com os profissionais da saúde e com operadores da Segurança Pública, os policiais civis, militares e bombeiros que estão trabalhando em contato com vários detentos sem as medidas protetivas. "O governo tem a obrigação de proteger esses profissionais, deve distribuir materiais de limpeza, álcool gel, máscaras e luvas para todos. Ainda hoje faremos visitas às delegacias para verificar essa situação.

Para finalizar, Amintas criticou os empresários donos de farmácias, supermercados e distribuidoras de água mineral pela falta de humanidade e o aproveitamento da situação de pandemia do vírus para aumentar os preços dos produtos chegando até, em algumas situações, a triplicar os valores. "Brasileiro é um povo alegre que não se entrega às dificuldades, mas também existem os malandros que gostam de se aproveitar nos momentos difíceis. Então quem puder, faça suas compras de água, alimentos e farmácia para permanecer em casa com mais tranquilidade", orientou.