Durante Grande Expediente, Fabiano Oliveira fala sobre nova praça do bairro Farolândia

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Durante Grande Expediente, Fabiano Oliveira fala sobre nova praça do bairro Farolândia

Foto: Gilton Andrade

No retorno dos trabalhos legislativos, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Fabiano Oliveira (PP), comemorou a urbanização da praça Dra. Maria Joselita Almeida Barbosa que será entregue para os aracajuanos nesta quarta-feira, 2. A praça tem uma contribuição direta do parlamentar, já que a homenagem faz parte de um projeto apresentado e aprovado no final de 2021, na Casa.

Fabiano parabenizou o prefeito Edvaldo Nogueira pelo trabalho que vem desenvolvendo e também enalteceu o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Antônio Sérgio Ferrari.

“Já falei sobre isso aqui na tribuna, mas quero agradecer mais uma vez o prefeito e o presidente da Emurb pelo compromisso com o povo. Essa praça não é mais um sonho, mas sim uma realidade fruto do trabalho da atual gestão!”, pontuou.

“O espaço de lazer fica entre as ruas Tenente Antônio Fontes Pitanga e Edmundo Prado Maia, no bairro Farolândia, e faz uma justa homenagem à Procuradora de Justiça, Dra. Maria Joselita Almeida Barbosa, mãe do Promotor de Justiça, Peterson Almeida Barbosa. Estão todos convidados, a partir das 18h, para a solenidade de inauguração”, reforçou o parlamentar.

Fabiano ainda fez questão de falar sobre a personalidade que leva o nome da praça.

“A Procuradora de Justiça Dra. Maria Joselita Almeida Barbosa  formou-se pela antiga Faculdade de Direito de Sergipe em 1967. Ela iniciou sua vida profissional como Promotora de Justiça concursada no ano de 1970 e oficiou em Gararu, São Cristóvão e Propriá, além de ter atuado como substituta em outros tantos municípios do interior sergipano. Após 33 anos exercendo as funções de Promotora de Justiça, em 2003, ascendeu ao cargo de Procuradora de Justiça, pelo critério de antiguidade. Em 2011, tornou-se presidente do Projeto Bom Samaritano, que cultiva entre os membros e servidores do Ministério Público, a prática de valores como a solidariedade, o respeito e a convivência com a diversidade. Em dezembro de 2012, após 42 anos de uma trajetória profissional exemplar, se aposentou do Ministério Público do Estado de Sergipe”, finalizou.