Durante apresentação do balanço dos corredores de ônibus, Fabiano Oliveira comemora liberação de táxis e transporte escolar

por Hivy Rhafaella, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 11/09/2023 15h10, última modificação 11/09/2023 15h10

Foto: Ascom/SMTT

Na manhã desta segunda-feira, 11, o vereador Fabiano Oliveira (PP) marcou presença na solenidade de apresentação do balanço dos 30 dias de adaptação dos corredores de ônibus na capital. A apresentação foi conduzida pelo superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, durante coletiva de imprensa realizada no auditório da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), no bairro Ponto Novo.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju desempenhou um papel de destaque ao comemorar a liberação dos taxistas no corredor da Avenida Hermes Fontes, reforçando a importância do seu projeto de lei, que está em tramitação na Casa, que visa permitir o uso desses corredores por esses profissionais. Para ele, o anúncio de autorização da circulação de táxi e transporte escolar no corredor Hermes Fontes vai tornar o serviço mais eficiente para os cidadãos e também contribuir para a redução do trânsito e dos congestionamentos na cidade.

“Estou muito feliz com esse avanço anunciado hoje. A adaptação dos corredores de ônibus nos primeiros 30 dias trouxe resultados promissores, incluindo uma redução do tempo médio de viagem dos ônibus, o que impacta diretamente na qualidade do transporte público oferecido à população. A inclusão dos taxistas nesse sistema vai ajudar ainda mais para a fluidez do trânsito com utilização mais eficiente dessas vias exclusivas”, reforçou.

“Eu abracei a causa dos taxistas, protocolei um PL e reforcei o meu compromisso com os aracajuanos. Estou sempre na busca por soluções que ajudem a contribuir com a qualidade de vida dos cidadãos. Esse é o meu papel enquanto vereador, enquanto representante do povo na Câmara”, finalizou Fabiano.

Durante a solenidade também ficou definido que condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres permanecerão em fase de adaptação até o final deste mês, sem que sejam aplicadas quaisquer penalidade em caso de desrespeito às novas regras de circulação nos corredores de ônibus.