Dra. Patrícia Medeiros recebe Cidadania Aracajuana

por Lucivânia Santos, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/02/2019 09h08, última modificação 27/02/2019 09h08
Dra. Patrícia Medeiros recebe Cidadania Aracajuana

Foto: Heribaldo Martins

A Médica Anestesiologista Dra. Patrícia Medeiros recebeu nesta terça-feira, 26, o Título de Cidadania Aracajuana. A homenagem partiu da iniciativa do vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) que solicitou a outorga da honraria. Em vista da atuação e dos relevantes serviços prestados na capital sergipana, o Legislativo Municipal cedeu a condecoração.

“Aracaju lhe recebe de braços abertos. Fico muito feliz em ter a possibilidade de escrever com meu punho e conceder o título para esta médica que vem fazendo muito por nossa cidade através de seus serviços prestados na anestesiologia. O reflexo de seu profissionalismo correspondeu e ainda corresponde ao enorme reconhecimento que tem diante de seus pacientes atuando na Saúde Pública municipal e estadual”, declara o parlamentar.

A doutora Patrícia Medeiros nasceu na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba. Formou-se em Medicina em sua terra natal e, posteriormente, em virtude de concurso público realizado pela Secretaria Estadual da Saúde de Sergipe, mudou-se para Aracaju no ano de 2002. “É uma honra muito grande poder contribuir pela busca de uma melhor saúde pública nesta cidade. Enquanto puder continuar proporcionando algum conforto às pessoas, farei por muitos e muitos anos. Fico feliz por ter o reconhecimento desta Casa em me tornar cidadã aracajuana”, ressalta.

 Durante sua trajetória, a homenageada passou a ser lotada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) no cargo de médica anestesiologista, desenvolvendo suas atividades com muita dedicação e zelo pelo resguardo da profissão. “Esses anos todos que eu deixei a minha cidade, nessa longa caminhada, encontrei diversas pessoas e aprendi que o nosso lar é onde está o nosso coração. Ao chegar aqui tive um acolhimento muito grande, construí uma nova história, minha vida hoje é aqui e sou muito feliz ”, destaca.

Em vista de sua atuação, ela também exerce a função de coordenadora no Hospital de Cirurgia, onde recebe o carinho e o respeito de todos que lá trabalham. Além de ser membro da Cooperativa de Anestesiologista do Estado de Sergipe e ainda, liderar o núcleo de Saúde do Diversidade Tucana em Sergipe, secretariado do Partido da Social Democracia Brasileira.

Na ocasião, a esposa dela, Tauane Campos, salientou o empenho da companheira no exercício da profissão e dedicação aos pacientes. “Ela é a nossa guerreira, é aquela pessoa que acorda e já pensa em ir para o hospital. Trabalhar com a saúde pública é literalmente salvar vidas e foi neste campo que escolheu atuar. Enfrentando as dificuldades tanto do Huse quanto do Cirurgia, mas colocando sempre o ser humano como prioridade. Ela é extremamente dedicada, uma médica que se preocupa com cada detalhe para que sua anestesia possa trazer o conforto ideal ao paciente no momento da cirurgia”, relata.

A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de família, parentes e amigos que marcaram toda trajetória dela ao longo desses 17 anos residindo e atuando no município de Aracaju.