Dr. Manuel Marcos reforça a importância de diminuir a violência contra as mulheres

por Abrahão Crispim — publicado 06/12/2018 11h40, última modificação 06/12/2018 11h38

Foto: Gilton Rosas

Em mais um pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) reforçou a importância de diminuir a violência contra as mulheres. O parlamentar ressaltou que as injustiças e desigualdades as quais as mulheres são expostas, também são formas de violência.

“Quando uma mãe não consegue vaga na escola para deixar seus filhos e poder trabalhar com a cabeça tranquila, está tendo seus direitos violados. Quando ela enfrenta dificuldades para encontrar pediatras nos postos de saúde, ou fazer um exame preventivo e de mama, também sofre violação de direitos. São deficiências no serviço público que impactam principalmente as mulheres, porque são elas que mais se dedicam as famílias. Que mais estão expostas as dificuldades sociais, justamente porque o mercado de trabalho é desigual. Tenho pesquisado, como legislador, mecanismos para combater esta injustiça. Defendo a equiparação salarial entre homens e mulheres”, abordou.

Durante a sua fala, Manuel Marcos também citou a história de irmã Amabile de Santo Amaro que dedicou sua vida para cuidar das pessoas pobres. “Ela sempre foi para mim o maior exemplo de vida, desde pequeno, pelas lições que ela me passava de amar ao próximo e ajudar as pessoas. A responsabilidade de todos nós que a conhecemos é maior, pois ela deixou um grande exemplo de solidariedade, independente da religião”, ressaltou.