Dr. Manuel Marcos presta solidariedade a professores da Rede Estadual de Ensino

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/11/2019 14h55, última modificação 27/11/2019 14h55
Dr. Manuel Marcos presta solidariedade a professores da Rede Estadual de Ensino

Foto: César de Oliveira

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 27, o vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) prestou solidariedade aos professores que integram a Rede Estadual de Ensino. A categoria deu início à paralisação das atividades na última terça-feira, 26, e reivindica o envio dos Projetos de Lei Complementares (PLCs) 16/2019 e 17/2019, que alteram regras na carreira dos professores.

“Eu fico muito triste quando ouço falar em greve dos professores. Porque eu sei que isso terá uma influencia muito grande no ensino e aprendizado dos nossos jovens. É preciso que haja compreensão do Governo e do Sindicato para que entrem em consenso e a dificuldade seja sanada. Os índices na Educação não possuem resultados desejáveis e com a valorização dos educadores podemos alcançar um cenário mais satisfatório”, argumenta.

Na avaliação do parlamentar, a chave para promover os avanços no sistema educacional é o reconhecimento docente. “Respeito e incentivo são importantes para que os professores estejam sempre motivados a ensinar. Sem essa felicidade e tranquilidade, que o Estado deve oferecer, nós não teremos profissionais receptivos e dispostos a lecionar. Isso leva a um déficit na educação dos nossos jovens pois, a categoria é o fator principal no desempenho dos estudantes”, afirma Dr. Manuel Marcos.

Congratulações

Na oportunidade, o vereador agradeceu ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) pela Moção de Congratulação que lhe foi concedida pela passagem do seu aniversário. A iniciativa partiu do Conselheiro Carlos Alberto Sobral e foi aprovada por unanimidade pelos pares que compõem a Corte de Contas. “Fico feliz por ser agraciado e ver que uma casa tão relevante como aquela presta votos a um modesto vereador. Um colegiado com nomes tão importantes me reverenciar pelo dia do meu aniversário, só me enche de alegria e gratidão”, reconhece.