Dr. Manuel Marcos lamenta situação da saúde em Sergipe

por David Almeida e Leilane Coelho — publicado 19/06/2018 11h15, última modificação 19/06/2018 12h12
Dr. Manuel Marcos lamenta situação da saúde em Sergipe

Foto: César de Oliveira

O vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB), utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça- feira, 19, para falar sobre a situação da saúde em Sergipe, que hoje foi destaque na imprensa nacional.

“Amanhecemos em rede nacional, através da TV Globo, falando sobre um grande problema, que são os doentes ortopédicos do Brasil, e eu venho denunciando o descaso da saúde com os brasileiros, porque na condição de médico eu fico observando um sentimento de profunda impotência, porque o cidadão tem a necessidade de um atendimento, e lava até oito meses para ter resolução, é algo desumano”, pronunciou o parlamentar.

O vereador Dr. Manuel Marcos lembrou sobre os tempos de estudante na Escola de Medicina. “Eu sempre critiquei, mas aprendi na Escola de Medicina, nos casos de fratura exposta, se caracteriza uma urgência, e o que vemos são nossos irmãos aguardando dias na espera por uma cirurgia”.

“É preciso tratar a saúde com profissionalismo, somos o país que mais tributa no mundo, e esses tributos são mal administrados”, finalizou o parlamentar.