Dr. Manuel Marcos faz balanço positivo do mandato em 2022

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/12/2022 13h00, última modificação 29/12/2022 13h05
O vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) fez um balanço dos trabalhos legislativos em 2022 na Câmara  Municipal de Aracaju (CMA).  De acordo com o parlamentar, o resultado é bastante positivo, principalmente pela destinação das emendas impositivas e aprovação de projetos de leis importantes. 
 Ao todo, oito instituições foram contempladas com os recursos das emendas impositivas seguindo os critérios exigidos na Lei Orgânica Municipal.  Os hospitais São José, Cirurgia, HU, Santa Isabel e Maternidade 17 de Março receberam a maior parte dos recursos. Avosos, Batalhão da Restauração e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher ( CREAM) também foram agraciados.  
“Pela primeira vez, podemos ajudar diretamente entidades importantes do município. Como médico, não poderia pensar de outra forma, que não incluísse a área da saúde.  Conheço as dificuldades de cada unidade hospitalar. Além disso, tive o cuidado de analisar o trabalho da Avosos, do Batalhão e do CREAM,  que também precisam de assistência financeira para seu funcionamento e, por isso, receberam a destinação”, esclareceu o vereador. 
 Das proposituras legislativas
Foram 18 Projetos de Leis, 307 indicações, 23 requerimentos e 7 moções protocoladas na Casa Legislativa pelo vereador Dr. Manuel Marcos em 2022. Dos PLs apresentados, três viraram leis e já estão em vigor na capital. 
São normas já efetivas: Lei 5.510/2022, que altera a redação da Lei 4.007/2011 - incluindo a Semana do Idoso no Calendário de Comemorações Oficiais do Município; Lei 5.520/2022, que dispõe da Campanha de Conscientização, Incentivo e Doação de Sangue, Plaquetas e Medula Óssea; e a Lei 5.536/2022, que institui a Política Municipal de Prevenção do Diabetes e de Assistência Integral à Pessoa Diabética. 
“O balanço é positivo, mas o trabalho continua. Precisamos avançar mais, principalmente na saúde. Precisamos encontrar alternativas para melhorar as consultas médicas, agilizar a marcação de exames e cirurgias. Precisamos atender melhor à população. Vou continuar trabalhando", afirmou o legislador.