Dr. Manuel Marcos defende vacinação

por Leilane Coelho — publicado 02/03/2021 11h21, última modificação 02/03/2021 11h21

Na manhã desta terça-feira, 2, o vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) utilizou o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para tratar sobre a importância da vacinação.

Ao iniciar o discurso, o parlamentar contou a história do médico Edward Jenner. "Esse brilhante médico, enquanto trabalhava, desenvolveu a vacina antivariólica. Ele percebeu que ao inocular a secreção de alguém em outra pessoa saudável esta desenvolvia sintomas muito mais brandos e tornava-se imune. Isso nos prova o quanto a vacinação é importante".


Ainda sobre a história da primeira vacina, Dr. Manuel Marcos frisou a importância deste momento para humanidade. "Este momento ficou entre os 10 mais importantes da história chegando até a ser comparado a importância do uso da água potável. Estou falando isso para que as pessoas entendam a relevância da vacinação".


Em aparte, o vereador Isac (PDT) parabenizou o colega pela explanação. "Quero primeiramente parabenizar ao senhor pela brilhante aula de história e depois dizer que apesar dos esforços de muitos gestores públicos, o Brasil não está na lista de intenção da vacina Pfizer, pois o Governo Federal não assinou e isso é um absurdo", afirmou.


Também em aparte o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) criticou a postura do Governo Federal. "Não há remédio melhor do que a vacina. Estamos sendo negligenciados por conta dessa política feita pelo Governo Federal", afirmou.


O vereador Ricardo Marques (Cidadania) elogiou o colega. "Parabéns ao vereador. E quero dizer que fiquei muito feliz quando soube que Aracaju vai aderir ao consórcio público, mas peço que isso seja feito com zelo e transparência".


Finalizando, Dr. Manuel Marcos falou sobre como as pessoas da linha de frente estão assustadas. "Quero dizer que a vacina é o único caminho. Os profissionais da saúde estão pagando por isso, os professore estão assustados em voltar a sala de aula, por isso a vacina é o melhor caminho".