Dr. Manuel Marcos defende política de habitação para as famílias do Japãozinho
por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h20
O vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça feira, 13, para defender as famílias da rua Eduardo Bonfim, localizada no Japãozinho, que receberam ordem de despejo. A ação é do Ministério Público de Sergipe (MP/SE) , datada do último dia 12 de maio. De acordo com o documento emitido pelo órgão, as residências devem ser demolidas.
Dr. Manuel Marcos defendeu a permanência das 210 famílias que vivem na Ponta da Asa há mais de 46 anos. “ É preciso mais sensibilidade na política de habitação do município de Aracaju. Conheço a localidade, trabalhei no posto de Saúde do Bairro atendendo as pessoas. Conheci de perto a luta das famílias por moradia digna. Não podemos agora retirá-las de qualquer jeito de lá”. Dar R$300 reais para o aluguel, não é uma solução", afirmou .
“Existe um déficit muito grande quando se falar de habitação em nosso país, Aracaju não é diferente. Investir em moradia, é investir em dignidade para as pessoas. É preciso pensar na urbanização e investir sempre, não tirar as pessoas de suas casas 46 anos depois”, finalizou.