Dr. Manuel Marcos defende o tratamento imediato do câncer de mama em Sergipe

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Dr. Manuel Marcos defende o tratamento imediato do câncer de mama em Sergipe

Foto: Agência Câmara

O vereador Dr. Manuel Marcos (PDS) defendeu, na manhã desta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o tratamento imediato de pacientes diagnosticados com câncer de mama em Sergipe.

Ao destacar a Campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença, Dr. Manuel Marcos enfatizou a importância de submeter portadores da patologia de forma rápida e eficaz aos procedimentos terapêuticos.

“Do que adianta diagnosticar, através de mamografias digitais ou comuns, o câncer de mama se pacientes passam meses para iniciar o tratamento? Quando um câncer é descoberto, é necessário tratar imediatamente para aumentar as chances de cura", afirmou o médico.

“Quando iniciamos o tratamento tardiamente, estamos condenado o paciente. Todos sabem que os tratamentos quimioterápico e radioterápico destroem não só células malignas, mas boa parte das células benignas, causando o desequilíbrio na saúde e prejudicando, no mínimo, a qualidade de vida da pessoa tratada", destacou.

Dr. Manuel Marcos explicou o objetivo do Outubro Rosa. “A campanha não é só para conscientizar, ela precisa garantir o tratamento imediato e de combate ao câncer de mama e de cólon. Não adianta diagnosticar e esperar meses depois para começar o processo de cura. Não podemos aceitar que mulheres iniciem seus tratamentos meses depois do diagnóstico por causa de um sistema de regulação. É absurdo", pontuou o vereador