Dr. Manuel Marcos celebra aniversário de Aracaju
O vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) fez uma volta no tempo durante a sessão desta quarta-feira (16), para lembrar do dia em que chegou a Aracaju em 1968. "Que alegria estar como vereador no prenúncio do aniversário de Aracaju (17/3). Que cidade aprazível e acolhedora que acolheu um menino pobre e negro vindo de Santo Amaro a procura de um estudo melhor", descreveu.
Da Tribuna, o parlamentar fez uma contextualização histórica e lembrou que Aracaju é primeira cidade projetada do Brasil. "Ela é uma cidade da qualidade de vida porque o prefeito uma vez falou, e sim por sua posição geográfica e pela vida que levamos", opinou. Manuel Marcos revelou ainda, que tem amor por Aracaju e que em forma de gratidão por tudo que viveu aqui, trabalha pelo seu povo e sua saúde.
Em aparte, Linda Brasil (PSOL) informou que veio de Santa Rosa de Lima e mesmo antes de fixar residência em Aracaju, já sentia uma ligação e amor. "Aos 11 anos vim morar aqui e hoje poder ocupar uma cadeira juntamente com os demais vereadores e vereadoras é uma honra. Dia 13 de abril é meu aniversário e como presente receberei Título de Cidadania Aracajuana", comemorou.
Com uma história parecida com os vereadores, Emília Corrêa (Patriota) chegou em Aracaju aos 16 anos vinda de Lagarto. "Aracaju realmente é uma cidade de acolhe. Aqui estudei, formei família, trabalho e me tornei Defensora Pública", destacou.
Finalizando o discurso, Professora Ângela (PT) reafirmou seu amor pela cidade. "É uma cidade acolhedora e é uma mãe: revolucionária, que acolhe sem distinção de cor e credo. Cheguei de Nossa Senhora de Lourdes e fui morar na periferia e fiz a minha vida aqui", disse.