Dr. Manuel Marcos apoia criação do Dia Municipal da Fibromialgia

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/04/2020 15h11, última modificação 30/04/2020 15h11
Dr. Manuel Marcos apoia criação do Dia Municipal da Fibromialgia

Foto: Ascom CMA

Nesta semana o vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) externou anuência e consonância com o Projeto de Lei n° 125/2019, de autoria do parlamentar Elber Batalha (PSB), que institui na capital sergipana o Dia Municipal da Fibromialgia. O apoio ocorreu durante a votação da propositura na tarde da última quarta-feira, 29, na segunda Sessão On-line da Câmara Municipal de Aracaju.

“Apesar de integrarmos bases opostas, eu voto sem conotação política. Quando a proposta é boa e reflete alguma necessidade do público a ser assistido, voto sim para obter êxito na aprovação. Eu enquanto médico, sei como as dores ocasionadas pela doença afetam no cotidiano das pacientes. Portanto, eu me somo nesta iniciativa e peço para subscrever o projeto”, salienta Dr. Manuel.

O parlamentar, que também é ginecologista e obstetra, ressalta que em alguns casos certos sintomas da Fibromialgia como a dor e a fadiga podem ser confundidos com sintomas de gravidez. “Isso pode levar a um tratamento inadequado. Por outro lado, o stress adicional em ter um bebê pode agravar os sintomas da fibromialgia, fazendo com que se sinta pior e que leve a mulher a ter receio em engravidar ou ficar ainda mais fragilizada no momento do parto”, avalia.