Dr. Gonzaga visita ruas alagadas no Mosqueiro

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/06/2020 12h19, última modificação 02/06/2020 12h19
Dr. Gonzaga visita ruas alagadas no Mosqueiro

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Dr. Gonzaga esteve, ontem, no povoado Mosqueiro, na Zona de Expansão, atendendo aos pedidos de moradores para verificar a situação das ruas, após a chuva intensa que caiu no fim de semana. A moradora da Travessa Selva, Jailda Brito dos Reis, assim como os demais moradores do local estavam desesperados, com a possibilidade de ter que abandonar suas residências, caso a Defesa Cívil achasse necessário.

“Todos os anos passamos pela mesma situação, pois o que é feito é apenas para resolver o problema naquele momento, mas depois somos esquecidos novamente”, lamentou Jailda, que mora no local há muitos anos.

O parlamentar aproveitou para conversar com as equipes da Prefeitura de Aracaju, Defesa Civil, Emsurb e Emurb, que estavam no local, atuando em conjunto para minimizar os transtornos.

“Além da limpeza do lixo, para desobstruir a via e permitir o melhor escoamento da água, também foram utilizadas bomba de sucção para retirar a água acumulada na travessa, cuja via é de baixo relevo, o que faz com que a água se acumule rapidamente”, explicou o vereador.

Dr. Gonzaga pede que a Prefeitura tome providências no sentido de elevar o nível da rua para evitar que esses alagamentos continuem ocorrendo e causando desespero e prejuízos às famílias que residem no local.