Dr Gonzaga representa a CMA na formatura de delegados

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/02/2020 08h54, última modificação 18/02/2020 08h54
Dr Gonzaga representa a CMA na formatura de delegados

Foto: Ascom do parlamentar

O vereador e 1º secretário Dr. Gonzaga (MDB) representou a Câmara Municipal de Aracaju na solenidade de formatura do Curso de Formação de Delegados, realizada na sexta, 14, no Teatro Atheneu. A 4ª turma contou com 64 alunos, sendo 12 mulheres. Ao longo de três meses, os candidatos aprovados no concurso tiveram aulas práticas e teóricas na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

O treinamento contou com aulas de armamento e tiro, Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), Estágio Supervisionado, Liderança e Motivação; além de Técnicas de Imobilização e Defesa Pessoal, totalizando 360 horas/aula. “Estamos convictos de que esses alunos que acabam de se formar estão plenamente aptos para seguirem suas funções de delegados e atuar em quaisquer delegacias, com eficiência e capacidade técnica”, comentou o delegado João Batista Santos Júnior, diretor da Acadepol Sergipe.

Além do vereador Dr. Gonzaga, estiveram presentes na solenidade diversas autoridade civis e militares, entre elas o secretário de segurança pública, João Eloy; a delegada geral, Katarina Feitoza; o senador Alessandro Vieira; o deputado estadual, Luciano Pimentel, e o Secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Almeida.

“Os crescentes índices de criminalidade e violência amedrontam cada vez mais a nossa população, que vive com medo constante de ser uma vítima, Participar de um ato como esse de hoje, vendo policiais bem treinados e entusiasmado para realizar com responsabilidade essa importante função, me faz acreditar de que iremos vencer os criminosos e tornar a nossa cidade e estado mais seguro para a população”, declarou o parlamentar.