Dr. Gonzaga recebe homenagem na Sociedade Médica de Sergipe

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/10/2017 03h35, última modificação 09/10/2017 15h17
Dr. Gonzaga recebe homenagem na Sociedade Médica de Sergipe

Assessoria do parlamentar

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) foi homenageado pela Sociedade Médica de Sergipe (Somese), pela contribuição e apoio dado ao projeto “Salve – Corrente de Assistência à Vida”, que está comemorando um ano de serviços prestados à população. O Salve é uma parceria da Somese com o Samu 192 Sergipe, Cooperativa dos Anestesiologistas do Estado de Sergipe e Corpo de Bombeiros de Sergipe, com o objetivo de ensinar pessoas leigas, sem conhecimento técnico em emergência, a atuar em um caso de urgência, se necessário, o que pode ajudar salvar uma vida.

O comprometimento do vereador, que também é médico, com o atendimento de emergência em locais públicos já vem desde 2005, quando aprovou a Lei nº 3.333, que obriga os estabelecimentos e locais públicos ou privados de grande concentração de pessoas a ter pessoal treinado em suporte básico de vida e possuir, no mínimo, um desfibrilador automático externo e mantê-lo disponível para em caso de ataque cardíaco. Recentemente, o Sicredi, uma cooperativa de crédito da capital, instalou um desfibrilador automático em sua sede e preparou os funcionários para usá-lo, em caso de necessidade. Shoppings, aeroporto e outros estabelecimentos de Aracaju já estão de acordo com a Lei.

Ao receber a homenagem, Dr. Gonzaga parabenizou os responsáveis pela criação do projeto Salve e destacou a importância da Somese estar unida em prol da saúde da população de uma forma geral. “Essa conjugação de médicos preocupados com a saúde e a vida das pessoas só resulta em benefícios para todos. O projeto Salve é realmente uma ideia brilhante, que tem ajudado a salvar muitas vidas”, elogiou o parlamentar.