Dr. Gonzaga prestigia assinatura de termos de cooperação na Prefeitura

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/11/2017 12h15, última modificação 07/11/2017 16h26
Dr. Gonzaga prestigia assinatura de termos de cooperação na Prefeitura

Assessoria do parlamentar

Representando a Câmara dos Vereadores de Aracaju, o vereador Dr. Gonzaga (PMDB) participou, na manhã desta terça-feira, 7, do ato de assinatura dos termos de cooperação entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Secretaria da Juventude e Esporte, e o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM). O objetivo das parcerias é contribuir com a formação profissional de jovens aracajuanos e o desenvolvimento de políticas públicas para inseri-los no mercado de trabalho.

Com o acordo, serão disponibilizados cursos de qualificação profissional realizados pela Fundat, nos bairros onde o IJCPM tem abrangência. Já o termo firmado entre a Fundat e a Sejesp objetiva o desenvolvimento de ações afirmativas de incentivo ao primeiro emprego e Jovem Aprendiz. Também serão criados cursos livres e oficinas baseadas nas demandas identificadas no mercado aracajuano, a reserva de 20% das vagas dos cursos oferecidos pela Fundat para os jovens e reserva de outros 20% para pessoas de idade entre 18 e 24 anos nas seleções de emprego.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, estes termos dão aos jovens a oportunidade de aprendizado e capacitação. “Sou um entusiasta deste tipo de iniciativa, pois sei da importância da educação e do emprego para a dignidade do cidadão. O meu apelo aos jovens é que não desistam e se dediquem, pois vocês poderão chegar mais longe do que imaginam", enfatizou.

O vereador Dr. Gonzaga também elogiou a iniciativa que, segundo ele, é mais um passo em direção a redução do desemprego e também de possibilidades de primeiro emprego para os jovens. “Sabemos como é difícil conseguir o primeiro emprego e a falta de experiência profissional é uma grande barreira. Iniciativas como essa dão esperança de um futuro melhor e de desenvolvimento para a juventude”, disse o vereador.