Dr. Gonzaga pede providências para ponto de ônibus do povoado Areia Branca

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/05/2019 17h00, última modificação 29/05/2019 17h00
Dr. Gonzaga pede providências para ponto de ônibus do povoado Areia Branca

Foto: Assessoria do parlamentar

Quem depende do transporte coletivo no município de Aracaju enfrenta alguns problemas crônicos, entre eles um dos mais graves são as condições dos pontos de embarque e desembarque de passageiros. Esse tema foi discutido durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, em virtude da tramitação de uma indicação de autoria do vereador Dr. Gonzaga (MDB).

O vereador, que tem acompanhado o serviço de pavimentação de algumas ruas do povoado Areia Branca, na Zona de Expansão, verificou na ocasião que além da melhoria da via por onde circulam os ônibus, outro assunto grave precisa ser solucionado. Trata-se da situação dos pontos de ônibus, especialmente os da Rua Vinte e Cinco, conhecida como Estrada Zenza, que não possuem a menor condição de um cidadão ter acesso aos ônibus.

Dr. Gonzaga já protocolou as devidas indicações e pede à Prefeitura, para que acione a Emsurb e a SMTT para que atuem em conjunto no sentido de resolver o problema, que tem sido motivo de reclamação dos moradores.

“Além de estar cercado por mato, o ponto fica entre a via e uma cerca de um terreno, provavelmente particular, impossibilitando o usuário de ficar parado naquele local para embarque ou desembarque, principalmente se estiver com crianças ou idosos”, lamentou o vereador.

Dr. Gonzaga pede que a SMTT envie técnicos ao local para avaliar todos os locais onde estão localizados os pontos de parada de ônibus naquela via e, considerar a possibilidade de fazer algumas mudanças urgentes.