Dr. Gonzaga leva reclamação de comerciantes para Emsurb

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/09/2017 12h20, última modificação 02/10/2017 12h55
Dr. Gonzaga leva reclamação de comerciantes para Emsurb

Assessoria do parlamentar

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) esteve reunido esta semana com o Diretor de Espaços Públicos e Abastecimento – DIREPA, da Emsurb, Ubiracir Rabelo de Lima, para discutir a situação dos comerciantes que ocupam os oito quiosques da Praça do Mercado do Augusto Franco, que desde a inauguração, em 2014, vem enfrentando sérios problemas financeiros, devido ao fraco movimento no comércio na região. “Os proprietários reclamam que a taxa cobrada pela Emsurb é muito alta e que, por causa das poucas vendas, muitos deles estão com os pagamentos atrasados, correndo o risco de perder a permissão”, explicou o parlamentar.

Os comerciantes argumentam que o movimento na praça é muito pequeno, especialmente à noite, depois que o mercado fecha e o local fica deserto e sem segurança, porque até o posto da Guarda Municipal também fecha. “Quando foi feita a estrutura do novo mercado a prefeitura construiu um palco nessa praça de alimentação, mas nunca promoveu nenhuma programação cultural que servisse de atrativo para as pessoas frequentarem o local”, reclama Márcia Barbosa, proprietária de um dos bares.

Dr. Gonzaga explicou que abordou todas essas questões com a diretoria de Espaços Públicos e espera que todos esses aspectos sejam avaliados, especialmente que haja uma melhoria na infraestrutura do local, que possa alavancar o movimento de clientes no espaço. "Em diversas ocasiões, eu tenho contribuído com apoio cultural, oferecendo atrações musicais na tentativa de atrair mais público para o local e estimular o consumo e, assim, aumentar o lucros dos donos destes quiosques. Mas. ainda é preciso adaptar as taxas a realidade desses empresários para diminuir o prejuízo e evitar que eles percam suas licenças", explicou o vereador.