Dr. Gonzaga leva o Programa Vereador em Ação para o Lamarão

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/07/2017 12h30, última modificação 06/12/2017 15h19
Dr. Gonzaga leva o Programa Vereador em Ação para o Lamarão

Assessoria do parlamentar

O programa Vereador em Ação é uma iniciativa do Vereador Dr. Gonzaga (PMDB) e tem o objetivo de levar serviços de saúde e de cidadania para comunidades carentes de Aracaju. O programa começou a ser apresentado no ano passado, quando os moradores do Bairro Soledade receberam as equipes do programa. “Graças a um maior envolvimento de órgãos públicos estaduais e municipais, empresas privadas e profissionais liberais voluntários, este ano, estaremos no Lamarão, também na Zona Norte, oferecendo uma variedade bem maior de serviços gratuitos e exames médicos”, comemora Dr. Gonzaga.

O programa será realizado na EMEF Sergio Francisco da Silva, que fica na Av. Lamarão, nº 551. No local, serão emitidas carteiras de trabalho e de identidade. Para a saúde, serão realizados testes de audição, de visão, de glicemia e aferição de pressão arterial, fisioterapia, massagens e orientação alimentar e nutricional. “As pessoas terão acesso a avaliação nutricional, com cálculo de IMC e medição de circunferência abdominal e de pescoço para avaliação de riscos. E também receberão orientações de um especialista sobre a correta forma de se alimentar, tendo em vista o tanto que os hábitos alimentares influenciam diretamente na saúde geral, podendo ser agentes na melhoria da qualidade de vida da população”, explica a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Seidh (DSAN), Lucileide Rodrigues, que levará o programa de educação alimentar desenvolvido pelo Governo de Sergipe para a comunidade do Lamarão, colaborando com a iniciativa do vereador Dr. Gonzaga.

As mulheres ainda terão acesso a serviços de beleza, com corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha. Além disso, serão distribuídas mudas de árvores para colaborar com a arborização do bairro, mais especificamente do Residencial Vitória da Resistência, uma área nova da região, que não possui nenhuma arborização. “Será uma grande oportunidade para quem mora nessa localidade, que não tem tempo ou recursos financeiros para acessar tais serviços na região central da cidade”, esclarece o vereador. Vale lembrar que, para quem for tirar a carteira de identidade e de trabalho, é preciso levar Certidão de Nascimento (original e cópia) ou Certidão de Casamento Civil (original e cópia), duas fotos 3x4, comprovante de residência e título de eleitor.