Dr. Gonzaga leva cinema para comunidade do Médici

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/10/2017 03h05, última modificação 09/10/2017 15h35
Dr. Gonzaga leva cinema para comunidade do Médici

Assessoria do parlamentar

O projeto “Cine Comunitário”, uma iniciativa pioneira do vereador Dr. Gonzaga, que vinha sendo apresentado no bairro da Soledade, desde 2015, começa agora a se expandir para outras regiões da cidade. No último dia 28 foi realizada uma sessão especial no Conjunto Médici, em parceria com a Associação dos Moradores, como parte de uma ação para falar do “Setembro Amarelo”, enfocando a questão do suicídio. Foi uma tarde dedicada ao assunto, iniciando com a apresentação de um vídeo de alerta sobre os principais sinais de suicídio e como a família e os amigos podem ajudar, e em seguida foi exibido o filme "Patch Adams - O Amor é Contagioso", um filme inspirador, que aborda o lado humano da medicina e, principalmente, trata de amor ao próximo.

“A ideia do Cine Comunitário surgiu do desejo de propiciar um pouco de entretenimento e cultura as pessoas que vivem em comunidades distantes e carentes e que não têm acesso às salas de cinema da cidade, todas localizadas nos shoppings da Zona Sul”, explicou o vereador. O que também levou o vereador a implantar o projeto foi a sua consciência social de que responsabilidade de político perante a sua comunidade não deve se resumir apenas a tapar buraco e mudar nome de ruas. “Ele tem o dever de cuidar dos anseios da população e desenvolver ações que propicie maior qualidade de vida e lazer para seus moradores, como o incentivo à cultura”.

A partir deste ano, o vereador pretende ampliar e expandir o projeto para outras comunidades, especialmente os bairros da periferia mais distantes, como será o caso do Loteamento Pau Ferro, onde será realizada uma sessão no próximo dia 12, especial para as crianças.