Dr. Gonzaga incentiva doação de sangue

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/12/2019 15h02, última modificação 03/12/2019 15h02
Dr. Gonzaga incentiva doação de sangue

Foto: César de Oliveira

O vereador Dr. Gonzaga (MDB) usou a Tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira, 3, para falar sobre a campanha de doação de sangue que ele realizou na segunda-feira, dia 2 de dezembro. O parlamentar comentou que o mês de dezembro é uma época em que desperta no coração das pessoas o espirito natalino de solidariedade e amor ao próximo, e por isso escolheu essa data para fazer a campanha.

“Dezembro também é o mês do meu aniversário e, como presente, eu pedi aos amigos, assessores e familiares que fossem comigo fazer uma doação ao banco de sangue do Hemose, pois nesses períodos de festas costumam ser de baixa no estoque”, explicou.

Dr. Gonzaga salientou o fato de alguns participantes terem aproveitado a oportunidade para se cadastrar como doador de medula. “É importante destacar essa iniciativa, porque, infelizmente, são poucas as pessoas que se dispõem a doar medula, o que aumenta a dificuldade de se encontrar um doador compatível, em caso de necessidade de um transplante”, informou.

O vereador, que é médico, explicou que a doação de medula óssea pode beneficiar o tratamento de diversas doenças, podendo salvar milhares de vidas. “Foi o melhor presente de aniversário que já recebi”, concluiu ele, agradecendo mais uma vez aos meus amigos, assessores e familiares que se dispuseram a fazer este ato de amor.