Dr. Gonzaga incentiva doação de leite materno

por Evanice Filha, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 14/11/2018 15h13, última modificação 14/11/2018 15h13
Dr. Gonzaga incentiva doação de leite materno

Foto: Gilton Rosas

O vereador Dr. Gonzaga (MDB) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 14, para prestar o seu apoio e divulgar a campanha do Banco de Leite Humano Marly Sarney, que funciona na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que encontra com baixo estoque de leite materno e busca sensibilizar novas doadoras, para atender a demanda. Hoje, o banco tem apenas 25 doadoras, quando o ideal, segundo os responsáveis, seriam 100 pessoas.

“O leite materno é essencial para consumo de recém-nascidos e prematuros nas UTIs neonatais, sendo o grande aliado no controle da mortalidade infantil. Infelizmente, muitas mães não conseguem amamentar seus filhos por algum motivo e necessitam dessas doações”, explicou o vereador.

Dr. Gonzaga ressaltou a importância de outras mães que possuem leite em excesso, de doarem um pouco desse alimento indispensável para ajudar outras crianças a terem suas vidas salvas. “Além desse gesto humanitário, as mães que se tornam doadoras são inseridas em um atendimento pediátrico para seus filhos até o primeiro ano de vida”, acrescentou.

O parlamentar explicou que para ser uma doadora a mulher não precisa se deslocar até o banco de leite, porque a coleta é feita em casa. Depois de se cadastrar ela recebe as orientações de como armazenar o leite em sua casa e depois o mesmo é retirado por funcionários do serviço. “Para isso, basta apenas se disponibilizar a prestar esse ato de amor voluntário”, incentivou Dr. Gonzaga.

Por fim, o parlamentar fez um a todas as mães que puderem ser doadoras que ajudem a promover essa causa tão nobre e vital para os bebês prematuros.