Dr. Gonzaga é homenageado na Sociedade Médica de Sergipe

por Assessoria do parlamentar — publicado 09/11/2017 10h25, última modificação 09/10/2017 14h21
Dr. Gonzaga é homenageado na Sociedade Médica de Sergipe

Assessoria do parlamentar

O Vereador Dr. Gonzaga (PMDB) foi homenageado na noite da última quinta-feira de setembro, 28/09, na Sociedade Médica de Sergipe (Somese) na oportunidade o Vereador e Médico parabenizou os responsáveis por esta importante iniciativa na área de saúde, que é o projeto “Salve – Corrente de Assistência à Vida”. O projeto ensina pessoas leigas a prestar assistência de emergência, o que pode ajudar a salvar vidas.

"Como vocês já sabem, a preocupação com as vítimas de parada cardiorrespiratória também faz parte do meu trabalho desde 2005, quando aprovei, na Câmara, a Lei nº 3.333, que obriga os estabelecimentos e locais públicos ou privados de grande concentração de pessoas a ter pessoal treinado em suporte básico de vida e possuir, no mínimo, um desfibrilador automático externo e mantê-lo disponível para em caso de ataque cardíaco, como foi feito recentemente pelo Sicredi, que instalou um desfibrilador automático em sua sede. E essa conjugação de médicos preocupados com a saúde e a vida das pessoas só resulta em benefícios para a nossa população. O projeto salve é realmente uma ideia brilhante, parabéns a todos. E, mais uma vez, muito obrigado pela honra em poder contribuir com este projeto", disse o vereador.