Dr. Gonzaga cria campanha de apoio à quarentena social

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/03/2020 11h51, última modificação 25/03/2020 11h52
Dr. Gonzaga cria campanha de apoio à quarentena social

Foto: Assessoria do parlamentar

Em meio à pandemia do coronavírus e a enxurrada de notícias que circulam nas redes sociais, o médico e vereador Dr. Gonzaga (MDB) tem demonstrado bastante preocupação com a qualidade e veracidade do que é publicado. “Esse é um problema gravíssimo de saúde pública e me preocupa a forma como muitas pessoas reagem mal a questão do confinamento”, alertou o parlamentar. Para contribuir de forma construtiva com a disseminação das informações, o vereador criou um grupo de trabalho formado por assessores e amigos, aberto a toda a sociedade, para disseminar o conceito “tô em casa”, conforme apregoam as autoridades de saúde.

O vereador reforçou a importância de respeitar as recomendações feitas pelos decretos estadual e municipal, em vigor em Aracaju e todo o Estado de Sergipe, assim como em outras partes do mundo. “Sair de casa só quando for estritamente necessário. Sempre que o assunto puder ser tratado por telefone, e-mail ou vídeo chamada deve-se optar por um desses meios. E o que puder ser adiado ou cancelado deve ser feito até as coisas voltarem ao normal”, orientou.

Dr. Gonzaga explicou que essa campanha #tôemcasa é uma forma de mostrar como as pessoas estão em suas casas desenvolvendo atividades do dia a dia com a família, estudando com os filhos, cuidando dos seus idosos ou pets, trabalhando em home office etc e mantendo a esperança de que isso é apenas uma fase e que logo a vida voltará ao normal com o mínimo de contaminação possível. ”Fiquei extremamente satisfeito com o alcance da campanha, pois estamos recebendo centenas de fotos solicitando aderir ao tema da campanha. Obrigado a todos”.