Dr. Gonzaga celebra retomada do desfile cívico da rua Bahia

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/09/2018 12h30, última modificação 04/09/2018 12h30
Dr. Gonzaga celebra retomada do desfile cívico da rua Bahia

Foto: Gilton Rosas

O vereador Dr. Gonzaga (MDB) parabenizou o prefeito Edvaldo Nogueira e a secretária Cecília Leite pela retomada da festa. “É um grande momento para a administração, pois resgata a cultura, a tradição e a história de Aracaju”, disse.

Para Dr. Gonzaga, o evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem como objetivo não só comemorar o Dia da Pátria, mas oferecer aos parentes dos alunos e ao público em geral uma aula pública sobre Civismo e Educação. “Este é um dia muito importante porque precede o Dia da Independência e desperta a importância para preservar os valores principais da pátria”, destacou.

Dia da Independência

O parlamentar também parabenizou a nação brasileira pelos 196 anos de Independência, comemorado no dia 7 de setembro, e destacou a necessidade de acabar com os escândalos que assolam a política brasileira.

“196 anos de independência nesta sexta-feira, sete de setembro, dia da celebração das glórias e do orgulho patriótico. Nós brasileiros ainda não entendemos que para melhorar o nosso país precisamos abrasileirar o Brasil. Temos nas mãos hoje o direito de declarar no nosso Brasil a independência de tudo que vem causando esses escândalos que têm machucado os brasileiros”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, a independência brasileira não se encerrou no ano de 1822. “É um processo constante, que se dar a cada instante, a cada avanço. Vejamos Aracaju, a cada dia, algo novo acontece assim nós vamos construindo essa liberdade, essa independência política, econômica e social do município. Precisamos louvar a independência do Brasil. A partir dessa data não estávamos mais presos a Portugal e poderíamos andar com nossas próprias pernas”.