Dr. Gonzaga apoia ação do movimento mulheres de peito

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/11/2017 03h05, última modificação 06/11/2017 14h15
Dr. Gonzaga apoia ação do movimento mulheres de peito

Assessoria do parlamentar

O Outubro Rosa passou, mas a luta pelo combate ao câncer de mama não para. Na manhã desta segunda e terça-feira, 6 e 7, a Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, recebe a carreta do Hospital do Câncer de Barretos para realizar exames de mamografias gratuitamente. A iniciativa é do Movimento Mulheres de Peito, com o apoio do vereador Dr. Gonzaga (PMDB) e o do senador Eduardo Amorim (PSC).

Durante os dois dias, 80 mulheres serão atendidas na carreta que é uma unidade móvel do HCB, totalmente equipada e com profissionais capacitados para realizar exames de mamografia e preventivo contra o câncer de colo do útero. As pacientes foram cadastradas seguindo os critérios do HCB.

Lúcia Borges faz parte da organização  sem fins lucrativos, Mulheres de Peito, e comemorou a vinda da unidade móvel à capital. “Nosso movimento nasceu para contribuir e ajudar as mulheres e esta ação está nos proporcionando muitas coisas boas e também muita informação” disse. Sobre o apoio de Dr. Gonzaga e do Senador Amorim, ela agradeceu pelo empenho em colaborar com a causa. “Estamos na luta, fizemos um pré-cadastro e já temos 70 mulheres que precisam fazer os exames, então vamos tentar trazer esse serviço mais vezes”, finalizou Lúcia.

Esta é a segunda vez que a carreta realiza exames em Aracaju, a primeira vez foi durante o programa Vereador em Ação, promovido por Dr. Gonzaga. O vereador esteve no local, na manhã desta segunda-feira, e explicou que a prevenção ao câncer de mama faz parte do seu trabalho há anos. “Já sabemos que a prevenção ainda é a maior arma contra o câncer e movimentos como o Mulheres de Peito têm um papel fundamental nesse sentido, pois leva informação, prevenção e, também, apoio a quem é diagnosticado com a doença”, relatou o vereador, que também elogiou o empenho do Senador Amorim “por dar a oportunidade a mais mulheres de ter acesso a uma estrutura de primeiro mundo e exames tão importantes de forma gratuita”.