Dr. Gonzaga acompanha inauguração da Unidade de Apoio Crítico do Huse

por Fernanda Sales — publicado 31/01/2019 13h37, última modificação 31/01/2019 13h37
Dr. Gonzaga acompanha inauguração da Unidade de Apoio Crítico do Huse

Foto: China Tom

Na manhã desta quinta-feira, 31, o vereador Dr. Gonzaga (MDB) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na inauguração da Unidade de Apoio Crítico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A nova Unidade conta com 10 leitos com camas elétricas, quatro bombas de infusão por leito, um respirador para cada leito, além do padrão das UTI’s que existem no Huse, o que vai melhorar bastante o atendimento prestado à população sergipana.

Participaram da solenidade o governador Belivaldo Chagas e a vice-governadora Eliane Aquino; o secretário de Saúde do Estado, Valberto de Oliveira; o diretor da Fundação Hospitalar de Saúde, Jorge Kleber; o superintendente do Huse, Darcy Tavares Pinto; o diretor técnico do Huse, Vagner Andrade; o sargento da polícia, Luiz Elias de Santana Silva, além de diversos gestores do hospital.

De acordo o vereador Dr. Gonzaga, a obra é de grande importância para toda a população. “Parabenizo o governador Belivaldo Chagas, o secretário da Saúde Valberto e o superintendente do Huse Darcy, que é um grande cirurgião, sabe o que fazer e está fazendo juntamente com toda equipe o possível para melhorar o atendimento à população. As pessoas que estão em situação críticas vão para esse setor e com certeza a sua saúde será melhorada”, informou.

O governador Belivaldo Chagas informou que a Unidade de Apoio Crítico é mais uma forma de melhorar o atendimento no HUSE. “O nosso objetivo é esse. Quanto mais a gente puder desafogar as ações do Huse para que a população possa ser melhor atendida, assim procederemos. Essa é a nossa preocupação, fazer a unidade funcionar em rede, dar melhorares condições de funcionalidade ao Huse e melhores condições de atendimento à população”, ressaltou.