Em Tribuna da Câmara, diretor da Escola do Legislativo faz balanço anual

por Viviane Cavalcante — publicado 10/12/2019 13h40, última modificação 11/12/2019 11h04
Em Tribuna da Câmara, diretor da Escola do Legislativo faz balanço anual

Foto: Gilton Rosas

Nesta terça-feira, 10, o diretor da Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima Vander Costa ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para fazer o balanço anual. Em primeiro lugar, Vander agradeceu o apoio irrestrito de todos os vereadores aos cursos e projetos criados pela escola.

Segundo Vander, todos os cursos e atividades organizados pela Escola do Legislativo cumpriram efetivamente o papel proposto. “A Escola do Legislativo serve como uma ponte que liga a Câmara a comunidade aracajuana. Além disso, graças a parcerias públicas e privadas foi possível realizar diversas ações ao longo do ano”, sintetizou. Vander Costa fez questão de enfatizar que a diretoria se isentou de questões políticas e focou  no ensino e na informação.

O diretor afirmou que graças a um planejamento estratégico, a Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima atingiu um patamar de excelência. “Somos considerados uma das escolas mais atuantes do Brasil. Para 2020, pretendemos dobrar o número de inscritos nos cursos e melhorar cada vez mais projetos já existentes”, informou.

Vander Costa destacou os projetos “Conhecendo o Parlamento” e o “Conhecendo o Parlamento Kids”. “Com esses projetos temos a oportunidade de trazer a juventude e crianças de escolas preferencialmente públicas, para conhecer o quão é bonito as funções de um vereador e o papel de excelência que pode ser desenvolvido por um vereador”, disse. Ainda sobre o “Conhecendo o parlamento”, Vander Costa informou que a escola conseguiu firmar parceria com o Tribunal Regional Eleitoral Sergipe (TRE-SE) para realizar as atividades do projeto. “Iremos fazer com os alunos uma simulação de votação”, reforçou.