Direito à moradia no bairro Capucho é destacado pela vereadora Sonia Meire
por Manuella Miranda- Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
05/11/2024 13h37,
última modificação
05/11/2024 13h37
A vereadora Sonia Meire (PSOL) participou, na última segunda-feira (04), de uma reunião na Ocupação Centro Administrativo no bairro Capucho em Aracaju, com lideranças e moradores. O encontro pós eleições teve o objetivo de discutir sobre a doação do terreno, que foi prometida pelo prefeito Edvaldo Nogueira, desde fevereiro deste ano. E nesta terça-feira, a vereadora utilizou a tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante o pequeno expediente, para exaltar a importância das moradias para essas pessoas.
“A nossa luta sempre foi pela garantia de moradia e já vai fazer dois anos ,depois que eu assumi aqui a Câmara Municipal, que nós estamos tentando a liberação, a entrega do terreno para a Ocupação do Centro Administrativo. A Ocupação que tem mais de 30 anos de existência, 86 famílias e muitas crianças. Nós estamos aguardando a determinação através da liberação deste terreno pelo Estado para a Prefeitura Municipal de Aracaju, para que ela possa garantir o direito de moradia para esta comunidade”, disse Sonia Meire.
A Ocupação deliberou, na reunião desta segunda-feira, que vai continuar cobrando do prefeito Edvaldo e que, se não acontecer ainda nesta gestão, irá procurar a nova gestão da Prefeitura de Aracaju para que a prefeita eleita conheça a comunidade, se reúna com os moradores e resolva a situação da doação do terreno.
“Ontem, nós retomamos o debate com os moradores para dar continuidade nessa luta pelo direito à moradia. E eu quero aqui ,mais uma vez, fazer um apelo ao Governo do Estado, aos seus técnicos e as suas secretarias, que liberem, que passem a doação para a Prefeitura, porque a Prefeitura assumiu o compromisso para que assim que estivesse com o terreno, que passaria para a comunidade. Então, nós continuaremos em luta para que este direito seja garantido”, finalizou a vereadora do PSOL.