Dia Nacional dos Animais: aprovado projeto de Seu Marcos em defesa da causa

por Assessoria de Imprensa do parlamemtar — publicado 14/03/2018 16h35, última modificação 14/03/2018 16h36
Dia Nacional dos Animais: aprovado projeto de Seu Marcos em defesa da causa

Foto: Gilton Rosas

Visando proteger os animais dos possíveis maus tratos na hora da higienização em locais comercias de banho e tosa de Aracaju, o vereador Seu Marcos (PHS) defendeu a aprovação de mais um projeto de sua autoria.
O Projeto de Lei (PL) n° 237/201, trata sobre a instalação de câmeras de monitoramento em estabelecimentos prestadores de serviço de banho e tosa em toda a capital. Uma preocupação não só do parlamentar, mas dos donos de animais que ficam inseguros quanto ao tratamento dado aos seus bichinhos de estimação.“Essa era um pedido antigo das comunidades. Muitos Pets foram abertos nos bairros, as câmera vem fortalecer a preservação da saúde destes, que muitas vezes só nos oferecem carinho e amor”, justificou.
Seu Marcos enfatizou que existe uma cultura de maus tratos no estado que precisa ser revista e, que o Legislativo Municipal precisa se posicionar favorável à vida animal. “Muitos animais são abandonados, mau tratados porque não temos uma legislação que puna com rigor os infratores que insistem em desrespeitar as leis em vigor. Estamos apenas tentando prevenir e coibir essa prática de violência no âmbito municipal” , alertou.
A propositura está em tramitação na Casa e foi aprovada em primeira discussão por unanimidade. “ Temos projetos muito importantes em andamento, nessa legislatura a causa tem grandes representantes defendem a pauta. Estamos pensando na vida e no direito do ser vivo em geral”, concluiu o vereador.