Dia Nacional da Mulher: Seu Marcos participa de encontro virtual sobre violência doméstica e familiar

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/04/2020 16h30, última modificação 30/04/2020 16h30

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Seu Marcos (PDT) participa do I Encontro Telepresencial Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar em tempos de COVID/19 em Aracaju – Situação de Aracaju/ Sergipe - na tarde desta quinta feira, 30 , data que se comemora o Dia Nacional da Mulher.

O encontro virtual, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/ SE , tem a participação de membros de vários órgãos de defesa de Sergipe, a exemplo da Coordenadora do Centro de Atendimento Operacional (CAOP) da Mulher do Ministério Público de Sergipe , Euza Missano e da Coordenadora da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Mariana Diniz.

A reunião é mediada pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/ Sergipe , Adélia Pessoa. O vereador Seu Marcos agradeceu o convite e falou sobre a importância da mobilização. “ Estamos num momento muito difícil. É muito preocupante o aumento da violência doméstica. De acordo com os dados da DAGV, durante o isolamento social, a violência contra a mulher duplicou. Foram 112 casos em março de 2019 contra 230 casos em março de 2020. Lembrando que março foi o mês que iniciou o isolamento social por causa do Covid- 19”, destacou.

“ Tudo indica que o índice de violência doméstica aumentou por causa das medidas de combate ao coronavirus. Nossa preocupação também é com o aumento de infrações contra crianças e idosos. Estamos estudando medidas que possam combater esse tipo de violência. Os órgãos de defesa e de fiscalização estão de olho nos infratores”, alertou.

O encontro teve início às 14h30 e tem término às 17h30. A plataforma usada foi o Aplicativo Zoom. Para ter acesso o membro deve ser convidado pela equipe de mediação.