Dia dos Pais: Servidores revelam a emoção da paternidade

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Dia dos Pais: Servidores revelam a emoção da paternidade

Foto: Gilton Rosas

A simbologia de uma das datas mais marcantes do calendário nacional é celebrada no segundo domingo de agosto e a Câmara Municipal de Aracaju irá contar, em forma de homenagem, a emoção e o amor dos servidores no Dia dos Pais.

Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda, convivência, assistência material e moral e educação dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais (NR).

O repórter fotográfico, César de Oliveira, é pai de quatro filhos e viveu a paternidade em diferentes circunstâncias da vida. "Em todas as fases o sentimento sempre foi de muito amor por eles", disse. De acordo com César, ser pai é se preocupar todos os dias com seus filhos, mesmo que não esteja mais fisicamente perto deles.

O chefe de Transporte da Câmara, Paulo Bastos, revelou o verdadeiro sentimento da palavra pai. "Quando era jovem, não sabia a essência da palavra pai, mas, quando aprendi o valor do amor, me transformei naquele que para mim é o maior exemplo de referência paterna que tive na vida: meu pai".