Dia do Corretor de Seguros é tema de Sessão Especial

por Fernanda Sales — publicado 04/10/2017 10h10, última modificação 04/10/2017 13h19

Após a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 4, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma Sessão Especial em comemoração ao Dia do Corretor de Seguros, que será celebrado no dia 12 de outubro. A Sessão é de autoria do presidente da CMA, Nitinho (PSD). Estiveram presentes durante a sessão, corretores de seguros do Estado, além dos vereadores Américo de Deus (Rede), Anderson de Tuca (PRTB), Bigode do Santa Maria (PMDB), Elber Batalha (PSB), Fábio Meireles (PPS), Vinícius Porto (DEM), Thiaguinho (PMB), Lucas Aribé (PSB), Iran Barbosa (PT), Professor Bittencourt (PCdoB) e Carlito Alves (PRB).

O ex-presidente e fundador do Sindicato de Corretores de Sergipe, Ivan Soares de Melo, relembrou a luta para a implantação do Sindicato em Sergipe. “Há 28 anos, tudo que se fazia com relação aos corretores de seguros dependia de Salvador. Hoje, já temos vários corretores no Estado e com muita luta fomos conseguindo nosso espaço, prestando serviço de excelência para os clientes sergipanos”, informou.

De acordo com o delegado do Sindicato das Seguradoras, Carlos Kleber Sousa, o principal trabalho dos corretores de seguros é entender a necessidade de cada cliente, apresentando sempre as melhores propostas e alternativas. “Em nome dos clientes, das famílias e do Sindicato das Seguradoras parabenizo a todos os corretores, pois são profissionais essenciais para o desenvolvimento da sociedade e para a realização de sonhos. Este trabalho serve para que todos se sintam mais seguros”, destacou.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Sergipe (Sincor-SE), Érico José Melo, agradeceu a iniciativa do vereador Nitinho pela Sessão em homenagem aos corretores. “Também quero agradecer ao vereador Vinícius Porto, pela criação de um Projeto de Lei que reconhece essa profissão como utilidade pública municipal. Comparo sempre esta profissão com o corpo humano, pois para que tudo funcione bem todos os sistemas deve funcionar corretamente, no mercado de seguro é preciso trabalhar em conjunto para proporcionar a melhor oferta e o bem-estar social para os clientes. Então os corretores, as seguradoras e os fornecedores precisam trabalhar em conjunto”.

Érico Melo ressaltou ainda que são mais de 600 homens e mulheres que trabalham nesta área contribuindo com o planejamento financeiro da sociedade sergipana. “Estamos no dia-a-dia dos clientes, prestando assistência e gratuitamente, prestamos um serviço de extrema importância que é o seguro DPVAT, que beneficia milhares de famílias que são vítimas de acidentes do trânsito.  O setor de seguros no Brasil representa 6% do PIB Nacional e devolve à sociedade mais de seis milhões de reais por hora em forma de indenizações, benefícios, sorteios e resgates”, afirmou.

O presidente finalizou frisando que o maior desafio do corretor de seguros é atender os novos consumidores, que muitas vezes querem ser atendidos quando eles querem, onde eles querem, e do jeito que eles querem. “É um desafio está sempre presente e se manter relevante ao consumidor. Por isso que o sindicato trabalha com palestras e capacitações para os corretores se atualizarem e se tornarem cada vez mais preparados e adequando-se aos novos tempos e realidade”.

Vereadores

Thiaguinho parabenizou os corretores e destacou o difícil mercado que eles convivem na atual sociedade. “É preciso valorizar esses profissionais e parabenizo a iniciativa de Nitinho em lembrar destes profissionais através dessa sessão”. Para o vereador Iran Barbosa, este é um trabalho que precisa ser reconhecido por todos. “Os corretores são os mediadores da sociedade que busca por segurança nos serviços”.

Américo de Deus reconheceu a importância do mercado de seguros. “São muitos serviços prestados à sociedade e quero destacar que o Projeto de Vinícius Porto terá o nosso apoio”. Elber Batalha também parabenizou a categoria e destacou apoio ao projeto de Vinícius Porto. “Esta categoria passa pelo grande desafio da modernização, com uso da internet, do avanço das tecnologias e do atendimento personalizado de cada consumidor”, disse.

O autor do Projeto de Lei que valoriza a classe de corretor de seguros, Vinícius Porto, destacou que os corretores precisam estar atentos às exigências do mercado. “É preciso que o corretor conheça o seu cliente, entenda o mercado atual para que tenha um cliente fidelizado, pois o cliente atual é muito mais exigente que os clientes de tempos atrás. Este reconhecimento por meio do meu projeto e com o apoio de todos vereadores é merecido. Estou à disposição de cada um de vocês”, ressaltou.

O presidente Nitinho, autor da Sessão Especial, parabenizou a todos os corretores e contou um pouco da sua trajetória de vendedor, afirmando que já tentou ser corretor, mas não deu certo. “Todos os corretores precisam ser valorizados pela importância deste trabalho para a sociedade. Desejo sucesso a todos”, finalizou.