'Dia de Doar Aracaju' terá programação divulgada nos próximos dias

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
O vereador Sargento Byron é autor da Lei que celebra o Dia 28 de agosto enquanto data com caráter social para a população aracajuana.
'Dia de Doar Aracaju' terá programação divulgada nos próximos dias

Foto: Gilton Andrade

Atuante junto à pauta do terceiro setor, o vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), também autor da Lei que institui o 'Dia de Doar Aracaju', apoia programação alusiva à data na próxima segunda-feira, 28.

"No dia 28 de agosto também celebramos o 'Dia do Voluntariado', por isso a ideia de nos unirmos em um único propósito, que é fomentar em Aracaju a prática da doação e da solidariedade a partir da mobilização de toda sociedade, seja pessoa física ou jurídica, entidades ou governo, para a realização de ações em prol do ato de doar", explicou o vereador que também é idealizador do projeto social 'Estrelas do Mar' .

Além das atividades voltadas para a doação de alimentos não perecíveis, roupas, calçados e brinquedos, o 'Dia de Doar Aracaju' estará reforçando a importância da doação de sangue, bem como o voluntariado financeiro. "É importante ressaltar que estamos falando de uma corrente que abrange também o estado, através do 'Movimento Doa Sergipe', campanha lançada em 2019, então, quanto mais pessoas envolvidas, mais longe chegaremos. Não tenho dúvidas", destacou o parlamentar, ressaltando ainda que nos próximos dias haverá a divulgação da programação completa junto às organizações participantes.

Dentre as instituições envolvidas na ação, estão: Ágatha Instituto Social, Ações com Amor, A Chave do Futuro, Casa Santa Zita, Gacc, S.O.S Mediação, além do INDUMAN - Instituto de Desenvolvimento, Urbanismo e Meio Ambiente do Nordeste , e do Projeto Estrelas do Mar.

"Nosso objetivo além de aproximar a sociedade do contexto em que as organizações não-governamentais atuam, é também dar espaço e voz a esses grupos para que se fortaleçam e motivem outras instituições a se desenvolverem quanto pessoa jurídica, com deveres e direitos, captando voluntários através da doação de dinheiro, bem como, enquanto agente ativo e transformador dentro desses projetos", concluiu Byron.