Dia de Combate ao Feminicídio: Seu Marcos faz live com a deputada Goretti Reis

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/07/2020 16h10, última modificação 29/07/2020 16h10
Dia de Combate ao Feminicídio: Seu Marcos faz live com a deputada Goretti Reis

Foto: Assessoria de Imprensa

Para marcar a data do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, 29 de julho, instituído pela Lei Estadual 8.375/2017, Seu Marcos (PDT) bate um papo com a autora da propositura a deputada Goretti Reis. A live será às 19h no instagran do parlamentar.

De acordo com Seu Marcos, a aprovação da Lei tem grande importância para a Rede de Defesa da Mulher em Sergipe, que é formada pelos órgãos públicos que assistem vítimas de violência no Estado e que tem pensado ações que inibam atos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Segundo dados do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), oito mulheres morreram no primeiro semestre de 2020.

“A deputada Goretti Reis, assim como eu, tem uma pauta extensiva em defesa dos direitos das mulheres. Nada mais justo que conhecer melhor a lei de criação do Dia de Combate ao Feminicídio. A data é importante porque lembra das mulheres que morreram pelas mãos, muitas vezes, de seus parceiros”, destacou.