Dia das Crianças: Escola do Legislativo de Aracaju e CMA promovem “Tarde de Lazer”, no Oratório de Bebé

por Lucas Oliver, Assessoria de Comunicação da Escola do Legislativo — publicado 04/10/2023 10h40, última modificação 04/10/2023 10h40

Foto : Lucas Oliver

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a Escola do Legislativo de Aracaju e a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se uniram para realizar uma programação especial voltada aos alunos do Oratório de Bebé, reunindo 70 crianças de 7 a 11 anos, na última terça-feira, 3.

A criançada teve acesso a diversos brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas e tobogã, além de brincadeiras como “morto e vivo”, cabo de guerra, amarelinha, entre outras, com direito a algodão doce e balas que foram distribuídas para o público infantil que esteve presente.

O evento durou quatro horas e contou também com a presença do presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos (Rede). “Esta iniciativa da Escola do Legislativo de Aracaju é importante, pois é uma tarde com muita alegria e diversão para os assistidos da instituição Oratório de Bebé, que é respeitada e que tem uma história dedicada à educação, cidadania e ao conhecimento, O professor Vander Costa e sua equipe deram a oportunidade a esses 70 alunos, de uma tarde emocionante”, destaca o presidente da CMA.

“Aproveito para parabenizar a Irmã Beatriz Marco, que coordena tão bem esta instituição há anos e que só mostra o seu compromisso com a educação. Estou muito feliz em participar desse evento”, finaliza o presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos.

“Estou muito feliz com essa parceria da Escola do Legislativo de Aracaju, pois trouxeram o conhecimento às nossas crianças que precisam de momentos como estes. Em breve iremos fazer uma visita a Escola para agradecer pelo carinho e respeito”, pontua a coordenadora, Irmã Beatrix de Marco.

Para Vander Costa, esse sonho se tornou realidade com o apoio da Câmara Municipal e dos servidores. “Quero muito agradecer a todos envolvidos nesse projeto que só me trouxe alegria, afinal, sonho que se sonha junto vira realidade, além de ressaltar a confiança nos dada pelo presidente da Casa Legislativa, Ricardo Vasconcelos e agradecer também a presença do vereador Nitinho. Olhar a expressão de alegria de cada aluno é saber que conseguimos almejar nosso objetivo. Parabéns a todos, explica.

Já a aluna do 4º ano, Alicia Souza, não esconde a felicidade que viveu durante esse evento. “Estou muito feliz, hoje foi um dia divertido com direito a brincadeira, lanche e presentes”, comemora a aluna que estuda no Oratório de Bebé há quatro anos.

A servidora da Escola do Legislativo de Aracaju, Elenice Barreto, fala da oportunidade de participar desse evento. “Eu sou professora e participar desse evento, do início ao fim, é uma satisfação incrível. Eu pude ajudar na decoração junto com meu amigo e professor Pezinho, além de comandar uma brincadeira junto com minha amiga Fernanda Almeida para cerca de 20 alunos e a alegria tomou conta de mim, pois relembrei dos tempos de sala de aula”, confessa a servidora Elenice Barreto.