Desembargador Cezário Siqueira Neto é o novo cidadão aracajuano

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/05/2018 11h55, última modificação 22/05/2018 15h01
Desembargador Cezário Siqueira Neto é o novo cidadão aracajuano

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) fez a entrega do Título de Cidadania ao desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), Cezário Siqueira Neto, na tarde da última segunda-feira, 21, no Plenário do Legislativo. A outorga foi de autoria do vereador Elber Batalha (PSB), quando era parlamentar na legislatura de 2005.

O homenageado é graduado em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e exerceu as funções de juiz de direito da 6ª Vara da Família e Sucessões, foi professor titular das cadeiras de Família e Sucessões da Universidade Tiradentes (Unit) e também auxiliar da presidência. Já exerceu os cargos de assessor de desembargador, comissário de menores, promotor de Justiça do Estado de Sergipe, juiz da Comarca de Boquim, juiz eleitoral da 4ª zona e auxiliar da propaganda eleitoral. “Desde de 1979 que resido em Aracaju, e hoje, oficialmente, vou ganhar minha ‘carteira de identidade’, que é a cidadania legal, fruto do meu amor e carinho por esta cidade, do trabalho que desempenho durante todos esses anos no Poder Judiciário, Ministério Público. É com grande alegria que recebo esta honraria”, disse o desembargador Cezário Siqueira Neto.

O vereador Elber Batalha fez um apanhado da vida profissional do desembargador Cezário, relembrando a época em que o mesmo foi seu professor na Universidade Tiradentes. Elber também destacou o caráter de Cezário Siqueira Neto. “Quero aqui atestar uma das maiores qualidades do nosso homenageado que é o compromisso com os desafios encarados. Fui aluno do então Professor Cezário na matéria de direito de família na Universidade Tiradentes, e, presenciei ali, um alguém que não tinha o magistério como sua profissão principal, e que por isso se justificaria não se esmerar tanto naquele ofício, fazê-lo com uma dedicação impar. Saiba professor que, além da influência familiar de meu pai, os seus ensinamentos sobre o direito de família, foram decisivos para que eu escolhesse minha profissão de Defensor Público e para que hoje eu seja o defensor titular da 24ª Vara Cível de Família da nossa capital”, agradeceu.

Participaram da solenidade o senador Valadares; o deputado federal Valadares Filho, o prefeito Edvaldo Nogueira; a vice-prefeita Eliane Aquino; o governador Belivaldo Chagas; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo; o conselheiro Clóvis Barbosa; o presidente da Defensoria Pública de Sergipe Jesus Jairo, além de parlamentares, magistrados, secretários de Estado e familiares do homenageado.