Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia apresentam trabalho a Seu Marcos

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 06/09/2018 15h22, última modificação 06/09/2018 15h22

Foto: Assessoria do parlamentar

Presentes em mais de 160 países, com mais de 90 mil sedes e um milhão de participantes, o Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do conjunto Bugio, estiveram na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para pedir apoio ao vereador Seu Marcos ( PHS).

Alisson Santos, Leonardo Linhares e o pequeno Fabrício Cordeiro conversaram com o parlamentar sobre o objetivo do Clube e como a iniciativa da Igreja tem ajudado a mudar a realidade do bairro. "Os Desbravadores assistem meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Assim eles ficam afastados da marginalidade", afirmou Alisson.

Seu Marcos, que também desenvolve um trabalho social no Bugio, agradeceu o convite de conhecer a entidade e falou da importância de ações preventivas para crianças e jovens. " Eu acredito que ações que visam o bem-estar do coletivo são necessárias e são ótimos mecanismos para tirar o jovem da criminalidade. Se nossos governantes tivessem apostado e investido na educação e meios que ocupassem o tempo dos nossos adolescentes, certamente não precisaríamos construir tantos presídios. O grupo está de parabéns e será um prazer conhecer o projeto", frisou o parlamentar .