Denúncias de Elber deflagram operação da PF que investiga o Hospital de Campanha da Prefeitura

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/07/2020 10h10, última modificação 07/07/2020 10h59

Foto: Ascom/CMA

O vereador Elber Batalha (PSB), desde o início da chegada de verbas para o combate ao Covid-19, faz denúncias contra o prefeito Edvaldo Nogueira no que se refere aos gastos da Prefeitura de Aracaju com o dinheiro para o controle da pandemia. Ele afirmou que os Ministérios Públicos Estadual e Federal e a Polícia Federal já estavam cientes do que acontecia na capital sergipana, após sua denúncia, e fizeram uma operação hoje, 07, pela manhã, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) onde foram recolhidos documentos e expedidos 09 Mandados de Busca e Apreensão pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe.

Em uma das denúncias, Elber dizia que a Prefeitura Municipal gastou mais de R$3 milhões gastos na construção do Hospital de Campanha de forma irregular. “Como é que se constrói um Hospital de Campanha para os casos de Covid-19 sem nenhum leito de UTI?”, indagou.

Outra denúncia dizia respeito aos outros R$3 milhões gastos pela Prefeitura em propaganda e publicidade. “Denunciei também que a SMTT gastou de forma irregular R$100 mil na aquisição de máscaras de péssima qualidade que foram distribuídos nos ônibus de Aracaju”, disse.

“Tudo isso, nós enviamos ao Ministério Público Estadual, Federal e a Polícia Federal. Tenho certeza que essa operação de hoje já foi fruto de nossas denúncias e esses maus gestores terão a reposta da polícia e da justiça do nosso país. Tão importante quanto combater o Covid-19 é aplicar bem as verbas públicas, pois, sobrando dinheiro, teremos recursos para construir mais UTI’s e salvar mais vidas”, finalizou.