De autoria de Fabiano Oliveira, Sarah Tarsila Andreozzi recebe Título de Cidadania Aracajuana

por Hivy Rhafaella- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/06/2024 09h30, última modificação 04/11/2024 17h20
De autoria de Fabiano Oliveira, Sarah Tarsila Andreozzi recebe Título de Cidadania Aracajuana

Foto: China Tom

O vereador Fabiano Oliveira (PP) entregou na tarde desta quinta-feira, 27, o Título de Cidadania Aracajuana à secretária de Estado da Fazenda, Sarah Tarsila Araújo Andreozzi. A solenidade ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Aracaju e contou com a presença do presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos, do governador Fábio Mitidieri, de secretários de Estado, familiares e amigos da homenageada.

Durante o discurso, Fabiano destacou a alegria em conceder a cidadania aracajuana para a secretária, que também é a sua conterrânea de Brasília.

“Senhor Presidente, nobres colegas, é justamente para reconhecer e homenagear essa trajetória brilhante e os inúmeros serviços prestados por Sarah Tarsila Araújo Andreozzi ao nosso estado e ao nosso país, que hoje, nesta Casa, estamos entregando o título de cidadania aracajuana. E como eu não acredito em coincidências, quando fui buscar saber mais sobre a homenageada, descobri que somos conterrâneos do Guará, no Distrito Federal. Que alegria ser o autor da propositura que torna Sarah Tarsila a mais nova cidadã aracajuana”, comemorou.

“Que essa honraria sirva como um significativo reconhecimento da gratidão de Aracaju por tudo o que Sarah fez e continua fazendo por nossa terra e nosso povo”, finalizou.

Sobre a homenageada

Sarah Tarsila Araújo Andreozzi nasceu em Brasília no dia 14 de julho de 1984. Estudou Ciências Econômicas na Universidade de Brasília (UnB) e, durante esse tempo, foi vice-presidente da Federação Brasileira de Empresas Juniores e presidente da Federação de Empresas Juniores do Distrito Federal. Ainda durante a faculdade, também foi diretora do Centro Acadêmico de Economia. Passou em concurso para economista da Universidade de Brasília e, em seguida, para auditora do Tesouro Nacional. Na Secretaria do Tesouro Nacional, atuou como assessora, gerente e coordenadora de estados e municípios. Posteriormente, assumiu a posição de Presidente do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás. Durante esse período, também atuou, cumulativamente, como Conselheira do Ceasa Minas e da Caixa Econômica Federal. Em 2023, assumiu a Secretaria de Fazenda do Estado de Sergipe, na qual está até o momento.