De autoria de Eduardo Lima, PL que institui Muay Thai nas escolas é aprovado em 2° discussão
por Leonardo Teles- Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Proposta reconhece esporte como atividade extracurricular
De autoria do vereador Eduardo Lima (Republicanos), foi aprovado em 2° discussão, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta quarta-feira (03/05), o Projeto de Lei 241/2021 que institui a prática de Muay Thai na Rede Pública de ensino de Aracaju.
De acordo com o texto do projeto, "fica reconhecida como atividade extracurricular a prática de Muay Thai a ser difundida nas escolas da rede municipal de Aracaju/SE. A prática de Muay Thai como atividade extracurricular deverá ser realizada periodicamente, em horário alternativo”.
“Temos adolescentes e crianças que gostariam de ter essa prática instituída nas escolas. É interessante que os gestores municipais de cada escola de Aracaju tenham a prerrogativa de implementar a atividade e decidir como será aplicada nas unidades de ensino”, afirmou o vereador.
Durante a Sessão, o professor e presidente da Federação Sergipana de Muay Thai ,Anderson Canela ,discursou sobre a importância do esporte no ensino municipal.
“Por meio dessa atividade, é possível aprender vários conceitos e desenvolver habilidades físicas e sociais que ajudam a mudar o futuro de uma pessoa. Logo, o hábito de praticar Muay Thai deve ser incentivado o mais cedo possível. Ao exercer uma prática saudável, muitas vezes o contato com o esporte no ambiente escolar incentiva o jovem a buscar uma carreira profissional na área. Eu falo isso porque tenho dois alunos que me acompanham, que fazem parte do meu projeto social e hoje cursam educação física”, destacou o professor.
O projeto segue agora para Redação Final e sanção do prefeito.