Crianças vítimas do feminicídio será tema de Audiência Pública

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 20/02/2020 12h52, última modificação 20/02/2020 12h52
Crianças vítimas do feminicídio será tema de Audiência Pública

Foto: César de Oliveira

Quando falamos em feminicídio, automaticamente, relacionamos ao homicídio de uma mulher por motivo de perseguição ao seu sexo, mas esquecemos, que por trás do crime, na maioria das vezes, existem outras vítimas: as crianças e adolescentes que presenciam o fato/ou convivem com a vítima. O debate, proposto pela vereadora Emília Corrêa (Patriota), será discutido em Audiência Pública, no próximo dia 6, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Segundo Emília, a Audiência Pública abordará, amplamente o feminicídio, mas com essa particularidade; as crianças e adolescentes que sofrem as consequências dos casos. “Nós vamos falar sobre o feminicídio, mas o foco principal e a preocupação é com as crianças e adolescentes vítimas desse crime. Quando o feminicídio acontece, não faz só a vítima mulher, as crianças também acabam sendo. É um assunto bastante delicado, mas sobretudo, importante. É a vida da mulher, das crianças/adolescentes, da família”, pontuou.